Cidade gerou 1.283 postos de trabalho em março de 2023, conforme dados do Caged. Confira também análise dos setores na cidade. Carteira de trabalho, foto ilustrativa
Reprodução/RPC
Juiz de Fora terminou o mês de março com saldo positivo de 1.283 empregos. O número é o maior registrado na cidade desde dezembro de 2021, conforme dados coletados pelo g1 no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.
Compartilhe no WhatsApp
Se compararmos o mês de março de 2022, que teve saldo positivo de 183 novos postos de trabalho, neste ano foram criados mais de mil novas vagas no município. Confira abaixo o gráfico que mostra a situação na cidade:
Sobre os setores, todos apresentaram resultado positivo no mês de março, sendo o de Serviços com o maior número: 837 novos postos de trabalho. Em seguida aparecem Comércio (352), Construção (57), Indústria (24) e Agropecuária (13).
Saldo dos setores em março
Saldo acumulado em 2023
Também nesta divulgação, o Caged atualizou os dados de janeiro a março de 2023. No acumulado, Juiz de Fora tem, ao todo, 18.323 admissões e 16.781 desligamentos e um saldo positivo de 1.542.
Vale lembrar que o levantamento pode sofrer alterações porque as informações são coletadas através das empresas que podem modificar as somas depois do período.
Minas Gerais
Seguindo o ritmo de crescimento econômico, Minas Gerais registrou a geração de 38.730 postos de trabalho em março. O resultado consolida o estado como um dos que mais geram empregos no país.
No mês passado, o estado ficou em segundo lugar no ranking do país, atrás apenas de São Paulo, que teve saldo de 50.768 empregos. Os números se tornam ainda mais relevantes se comparados a março de 2022, quando houve saldo positivo de 22.901 empregos formais, 15.820 a menos do que em igual mês deste ano.
O segmento de Serviços liderou, com a geração de 14.339 novos postos, seguido por Agropecuária (9.018), Construção (7.207), Indústria (4.420) e Comércio (3.746).
Brasil
O Ministério do Trabalho informou nesta semana que o Brasil gerou 195,171 mil empregos com carteira assinada em março deste ano.
O resultado representa uma alta em relação a março do ano passado, quando foram criados 98.786 mil empregos formais. A alta, nesta comparação, foi de 97,6%.
Metodologia
Os números do Caged são coletados das empresas e abarcam o setor privado com carteira assinada, enquanto que os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Continua (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são obtidos por meio de pesquisa domiciliar, e abrangem também o setor informal da economia.
LEIA TAMBÉM:
TEMPO: Feriado prolongado do Dia do Trabalhador tem previsão de frio e chuva em Juiz de Fora e região
CONCURSO: Coroa de Miss Universo Minas Gerais será disputada por mais de 30 candidatas em Juiz de Fora
AGENDA CULTURAL: Samuel Rosa, Filipe Ret e TZ são algumas das atrações no fim de semana em Juiz de Fora e região
📲 Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata
📲 Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram
📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Juiz de Fora tem melhor saldo de geração de empregos dos últimos 15 meses
Adicionar aos favoritos o Link permanente.