Foram registrados 69 mm de precipitações em apenas uma hora na cidade. Bairros Mariano Procópio e Borboleta foram os mais afetados pelo temporal. Rua Senador Feliciano Pena após chuva que atingiu Juiz de Fora
Pedro Emerenciano/g1
Juiz de Fora tenta se reerguer após mais um registro de temporal. A chuva que atingiu a cidade na madrugada desta quarta-feira (6) fez moradores perderem a decoração de Natal, além de deixar um brechó totalmente destruído e matar cinco filhotes de cães.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Residentes da Rua Senador Feliciano Pena, no Bairro Mariano Procópio, contaram à reportagem os momentos de desespero que viveram.
Decoração de Natal danificada
Papai Noel perdeu a cabeça durante a enxurrada em Juiz de Fora
Pedro Emerenciano/g1
A moradora Roberta Maria de Souza explicou que acordou com a cadela dela latindo por causa da chuva forte. Quando desceu para verificar a situação, percebeu que a água descia razoavelmente, ainda que os bueiros estivessem entupidos. Ela subiu para o segundo andar, quando recebeu uma ligação.
“Meu irmão ligou umas 4h10 da manhã, e a rua já estava totalmente cheia na casa, pelo menos quase meio metro”.
Para evitar maiores prejuízos, ela saiu de casa para tentar salvar o carro e precisou entrar pela janela. Quando foi descer para a rua foi novamente surpreendida pela pressão da enxurrada.
“Se eu não segurasse na grade do ambulatório (que existe na rua), eu ia ser levada pela água, que já estava quase na minha cintura”, contou.
Entre os prejuízos da família de Roberta está a decoração de Natal: metade de uma árvore decorada ficou submersa na água e uma réplica de mais de 1,70 m de altura do Papai Noel perdeu a cabeça, sendo levada pela água.
Brechó destruído e carro cheio de lama
Carro fica cheio de lama após boiar em enchente em Juiz de Fora
Pedro Emerenciano/g1
Em um brechó que fica na rua também foram perdidas todas as peças de roupas, eletrodomésticos, moto e alguns mobiliários durante a inundação.
Um dos proprietários do espaço, Luciano de Carvalho Rosas diz o espaço era responsável pelo sustento da família. Além dos danos no local, Luciano também disse que o carro dele ficou com interior completamente sujo de lama após boiar na enchente.
Conforme estimatida do morador, a água alcançou aproximdamente 1,40m, porque ultrapassou parte do portão, guilhotinas e invadiu a casa.
“Perdemos tudo, perdemos. Um prejuízo incalculável, fora a sujeira também, e o risco de doença com essa lama que está aqui”, explicou.
Quase 70 milímetros de chuva
Conforme a Defesa Civil, foram registrados 69 mm de chuva em apenas uma hora na cidade. Além da Rua Senador Feliciano Penna, a chuva também causou estragos no Bairro Borboleta, onde uma casa da Rua Augusto Thielman foi interditada.
Uma moradora chegou a ficar presa no local e precisou ser retirada do imóvel pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Prefeitura, uma equipe de serviço social foi encaminhada para realizar o atendimento da família, que mora de aluguel no imóvel.
*Estagiário sob supervisão de Juliana Netto
MAIS SOBRE A CHUVA:
Temporal deixa carros debaixo d’água e pessoas ilhadas em Juiz de Fora
Queda de barranco deixa moradora presa em casa após chuva em Juiz de Fora; VÍDEO
‘Cheguei a beber essa água suja’: chuva inunda casa de idosa que fica presa embaixo de guarda-roupa em Juiz de Fora
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Papai Noel ‘decapitado’, cães mortos e perda total de brechó: as tristes histórias dos atingidos pela chuva em Juiz de Fora
Adicionar aos favoritos o Link permanente.